Blog Neoyama

Como a automação transforma a indústria?

Já imaginou como seria se todas as fábricas funcionassem apenas com o trabalho manual? Difícil, não é? Embora pareça algo não tão comum, muitas empresas ainda realizam boa parte do processamento de seus materiais de forma manual e tem dúvidas se devem realizar ou não a automação de processos.

Sabemos que entregar produtos com alta qualidade e aumentar a produtividade são peças chaves para alavancar o crescimento da sua indústria. A automação industrial permite com que máquinas e equipamentos diminuam a incidência de erros, reduza o consumo de energia na operação e otimize seus processos.

A combinação de software, hardware e equipamentos permitem a automação desde processos simples até mais complexos, podendo ser utilizado em diferentes setores: alimentício, embalagem, empacotamento e rotulagem, metal mecânico, fabricante de máquinas, entre outros.

De acordo com a pesquisa realizada pela instituição Transparency Market Research, a estimativa é de que o mercado global da automação cresça em média 6,6% anualmente até 2024. No Brasil, a proporção é de que a cada 10 mil trabalhadores, temos 10 robôs atuando, além disso, o país entra também no ranking de 44 países que mais usam a tecnologia na indústria.

Agora que você já sabe a importância da automação industrial para o seu negócio, que tal conferir quais são as principais vantagens que a automação pode proporcionar para sua empresa? Então, veja agora nosso artigo sobre as vantagens da automação industrial.