Blog Neoyama

Como evitar erros na hora de desenvolver seu projeto?

Quando pensamos em desenvolver um projeto de automação industrial é importante termos em mente que para sua execução há passos essenciais a serem seguidos. Confira abaixo 3 erros que você deve evitar na hora de desenvolver seu projeto:

  1. Escopo mal definido

Para iniciar é necessário ter um bom planejamento, seja ele de tempo, investimento, etapas ou necessidades. Entre um dos principais erros está o mal detalhamento de escopo. Não realizar um mapeamento com todos os processos que devem ser automatizados e quais são suas peculiaridades podem atrapalhar no desenvolvimento do projeto.

  1. Não procurar especialistas

Após a realização do mapeamento, é preciso fazer o planejamento adequado para sua implementação, ou seja, o momento em que entramos em contato com especialistas da área a fim de esclarecer suas ideias e ter também o auxílio de uma perspectiva técnica sobre o assunto.

  1. Falta de planejamento financeiro

Um outro erro comum e extremamente grave na hora de planejar o seu projeto é pensar apenas em reduzir custos e não levar em consideração a qualidade dos equipamentos e máquinas que farão sua solução funcionar. Máquinas e equipamentos que são vistoriados frequentemente reduzem o número de manutenções inesperadas e possuem também maior durabilidade, o que impacta diretamente no aumento da produtividade da sua linha de produção.

Agora que você já tem as dicas, está pronto para tirar seus projetos do papel com total eficiência. Quer saber como a Neoyama pode ajudar você no desenvolvimento do seu projeto? Entre em contato conosco.