Política de Troca e Devolução de Produtos

NEOYAMA INDUSTRIA E COMERCIO DE ELETROELETRONICOS LTDA

1. DO OBJETIVO DA POLÍTICA

A Neoyama Indústria e Comércio de Eletroeletrônicos Ltda, empresa atuante no ramo de produtos de automação, tem como objetivo garantir a satisfação de seus clientes. Para isso, estabeleceu esta Política de Troca e Devolução de Produtos, em conformidade com as previsões legais do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que permite aos clientes acesso a todas as informações necessárias para realização do procedimento.
A política se aplica a todas as compras realizadas diretamente com a nossa empresa e está sujeita aos termos e condições descritos abaixo.
Antes de solicitar a troca ou devolução de qualquer produto, pedimos que o cliente leia atentamente esta política e siga as instruções corretamente. Caso as condições descritas abaixo não sejam observadas, a Neoyama não tem a obrigatoriedade de aceitar a troca ou devolução do produto.

2. DAS INFORMAÇÕES PRELIMINARES:

I. As ocorrências que envolvam troca(s) ou devoluções de produto(s) comprado(s) com a Neoyama devem ser comunicadas através do e-mail posvendas@neoyama.com.br
II. Produto(s) devolvido(s) sem acionamento prévio, sem nota fiscal de devolução ou declaração de não contribuinte, fora do prazo e/ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhe(m), será(ão) recusado(s) no ato do recebimento da mercadoria e devolvido(s) ao cliente.
III. Produto(s) que forem devolvidos com sinais de uso, com lacres e embalagens danificadas, que não estejam em condições de revenda não serão aceitos.
IV. Os produtos de encomenda ou customizados não se aplicam na política de troca e devolução.
V. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, tire fotos evidenciando o problema, notifique no verso da Nota Fiscal a razão da recusa e informe no e-mail posvendas@neoyama.com.br

● Embalagem aberta ou avariada;
● Produto avariado;
● Produto em desacordo com o pedido;
● Falta de acessórios ou peças;

Em caso de desacordo com o pedido, verifique as condições do item 3.3.

3. PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

3.1 DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO E/OU DESISTÊNCIA DA COMPRA

● O prazo para arrependimento e desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data do recebimento do produto, desde que o pedido tenha sido realizado fora do estabelecimento comercial (compra online). A devolução dos valores pagos deverá ser solicitada conforme item 4;
● O prazo para troca por outro produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O cliente deverá efetuar o pagamento da diferença de preço dos produtos, caso seja ela positiva, ou a Neoyama deverá ressarcir o cliente, caso a diferença de preços seja negativa, observado o disposto no item 4;
● Nossa equipe de pós-vendas deverá ser comunicada através do e-mail posvendas@neoyama.com.br. No caso de notificação via e-mail, será enviada uma confirmação com os procedimentos a serem seguidos;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do selo de garantia, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;
● Constatada qualquer divergência, como mau uso, falta de acessórios e/ou embalagem violada, a Neoyama fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia. Portanto, para sua maior comodidade, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem;

● O frete para desistência ou arrependimento da compra com a troca por novo produto será por conta do cliente; e
● Após o retorno do produto à Neoyama, serão feitas as análises acima descritas e estando de acordo com a devolução, iremos providenciar o cancelamento do pedido e estorno do valor pago (confira o prazo e as condições de ressarcimento no item 4).

3.2 DEVOLUÇÕES EM CASO DE PRODUTO COM VÍCIOS

● O prazo para a devolução ou troca do produto por vícios de fabricação é de até 90 (noventa) dias corridos (conforme Art. 18 e 26, II do Código de Defesa do Consumidor), a partir da data do recebimento do produto;
● A nossa equipe de pós-vendas deverá ser comunicada através do e-mail posvendas@neoyama.com.br. No caso de notificação via e-mail, será enviada uma confirmação com os procedimentos a serem seguidos;
● Constatada qualquer divergência, como mau uso, falta de acessórios, a Neoyama fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia, ou não realizar a troca do produto;
● Vencido o prazo de 7 (sete) dias corridos e ainda estando dentro do prazo de garantia do produto, entre em contato através do e-mail posvendas@neoyama.com.br. Também é imprescindível que o produto esteja com todos os acessórios e nota fiscal ou declaração de não contribuinte;
● O frete para retorno da troca em garantia será por conta da Neoyama.
● Se confirmado o vício ou defeito, a Neoyama realizará a troca do produto ou o reparo, sem custos para o cliente.
● O produto será identificado como troca em garantia somente após análise técnica e RAT (Relatório de Assistência Técnica) feito em bancada. Verificar os prazos de garantia de cada produto:

NEOYAMA AUTOMAÇÃO
Todos os intens tem prazo de 12 meses
NEOYAMA ID
Câmera Veicular
Câmera SCATI
Cartões
 
3 meses
12 meses
3 meses
 
Controlador de Acesso
Impressora de Cartões
Impressora Térmica
 
12 meses
36 meses
12 meses
 
Leitor Biométrico
Leitor Biométrico FUTRONIC | SECUGEM | SECPRO
Leitor RFID
 
12 meses
6 meses
12 meses
 
MIni PC
Panel PC
PDV
 
12 meses
12 meses
3 meses
 
SCB
IOT
 
3 meses
12 meses

3.3 DEVOLUÇÃO DE PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

● O prazo para notificação do desacordo com o pedido é de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas;
● A nossa equipe de pós-vendas deverá ser comunicada através do e-mail posvendas@neoyama.com.br. No caso de notificação via e-mail, será enviada uma confirmação com os procedimentos a serem seguidos;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal de devolução e todos os seus acessórios;
● Constatada qualquer divergência, como mau uso, falta de acessórios, embalagem violada, a Neoyama fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia. Portanto, para sua maior comodidade, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem do produto;

● O frete para casos de produtos em desacordo com a Ordem de Compra, será por conta da Neoyama;
● Após o retorno do produto a Neoyama, serão feitas as análises acima descritas e sendo confirmado o desacordo do pedido iremos providenciar a restituição do valor integral pago (conforme item 4). Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.

4 CONDIÇÕES PARA RESSARCIMENTO

A Neoyama oferece três opções de restituição do valor pago pelo pedido:
● Estorno do valor pago;
● Crédito para futuras compras, com o prazo de 12 (doze) meses de duração;
● Abatimento do valor da respectiva compra de boletos em aberto com a Neoyama;

4.1 INFORMAÇÕES PARA RESSARCIMENTO

● Em todo os casos de devolução, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela Neoyama;
● O processo de devolução leva entre 20 (vinte) a 30 (trinta) dias úteis da data de recebimento da mercadoria. Após esse período, solicitaremos os dados bancários para o estorno ao solicitante que será realizado em até 10 (dez) dias úteis;
● O prazo para envio do comprovante de ressarcimento ao cliente, através de estorno ou de crédito para a próxima compra ou de abatimento do valor de boletos é de 10 (dez) dias úteis, contado a partir da entrada fiscal e retorno da mercadoria ao nosso estoque.

5 OBSERVAÇÕES GERAIS

I. A Neoyama isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso, instalação incorreta ou qualquer tipo de modificação realizada no produto pelo cliente;
II. Em caso de ressarcimento do valor pago, cabe a Neoyama arcar com o valor do frete;
III. O cliente deve manter a nota fiscal de compra, pois ela será necessária para realizar o processo de troca ou devolução;

IV. Todos os produtos devolvidos deverão estar em sua embalagem original e sem sinais de uso;
V. Caso o produto devolvido não atenda às condições descritas nesta política, a empresa se reserva o direito de recusar a devolução ou troca.

6 CANAL PARA SANAR DÚVIDAS

Esta política está redigida de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e busca garantir transparência, segurança e satisfação para os nossos clientes.


Em caso de dúvidas, sobre a política de troca e devolução, entre em contato conosco pelo e-mail posvendas@neoyama.com.br

A Neoyama está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e garantir a melhor experiência de compra para seus clientes.

Neoyama
Nossas cobranças são feitas somente pelos canais oficiais.
Recebeu algo suspeito? Fale conosco: posvendas@neoyama.com.br
Sua segurança é nossa prioridade.
Neoyama

Fale Conosco

Horário de atendimento:
Segunda a sexta – 08h às 12h e 13h15 às 18h

Endereço:
Rua Senador Petrônio Portela 47
Zona Ind. Norte -Joinvile/SC –  CEP 89219-575